domingo, 29 de abril de 2018

Autismo pode ser a causa do talento de Messi

Entre os distúrbios do espectro autístico está um associado a uma condição de variação no neuro desenvolvimento, o asperger. Isso influencia a maneira pela qual os indivíduos dão sentido ao mundo, processam informações e se relacionam com os outros.

O asperger sofrido por Lionel Messi (que revelou o Jornal brasileiro do Centro do Mundo) causa não apreciar o espetáculo que envolve as luzes, flash, autógrafos e tumulto de repórteres incomoda.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças tem um transtorno do espectro do autismo. O asperger é caracterizado pela alteração do comportamento social, comunicação e linguagem, e por um repertório de interesses e atividades restritas, estereotipadas e repetitivas.

As peças genuínas feitas pelo cinco vezes vencedor da bola de ouro, Messi, são típicas de uma pessoa que abstrai da realidade e se concentra totalmente em algo, como aqueles que sofrem de asperger. O foco de Messi é o futebol.

Desde 1993, Felipe Cruz, professor na Faculdade de Psicologia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), faz parte da Psicologia Cognitiva funcionalização Programa para Pessoas com Síndrome de Asperger.

O programa oferece serviço gratuito para pessoas com asperger. Abrange a avaliação e qualificação, bem como a concepção, desenvolvimento e implementação de programas específicos para cada paciente, e no trabalho conjunto com as escolas.

Albert Einstein, o pai da teoria da relatividade, era uma criança solitária que repetia frases obsessivamente até os sete anos de idade e lia de maneira muito confusa, porque ele também tinha essa condição. Apesar disso, ele era uma pessoa muito com um QI avançado e conseguiu importantes contribuições para a física.

Felipe Cruz afirma que as pessoas com Asperger têm características positivas, como ser altamente educadas, com uma série de capacidades diferentes e muito racionais. "Eles podem ter disfunção no plano de atenção, mas compensar com recursos de memória e abstração."

As causas do asperger não podem ser estabelecidas com uma única origem, ressaltou Cruz. Suas manifestações estão relacionadas a alterações neuroquímicas, estruturais, genéticas ou endocrinológicas; uma imensidão de aspectos neurológicos e funcionais.

sábado, 28 de abril de 2018

Neymar reafirma desejo de jogar no Flamengo: 'Tenho muita vontade'


O maior craque do futebol brasileiro na atualidade tem um sonho que não esconde de ninguém: jogar no Flamengo. E Neymar voltou a declarar essa vontade neste domingo, em entrevista para o canal de TV Esporte Interativo.

Perguntado se voltaria a jogar pelo Santos, o jogador do PSG disse não saber. "Não é uma coisa que eu penso". Comentarista do canal, o eterno ídolo rubro-negro Zico interrompeu, dizendo que "sabe qual a camisa que ele vai jogar". Neymar, então, concluiu: "Eu tenho muita vontade de jogar no Flamengo. Maracanã lotado, Libertadores...".

Não é a primeira vez que Neymar fala em jogar no Flamengo. Em julho do ano passado, durante as Olimpíadas, o craque respondeu a uma pergunta sobre se o sonho de seu pai e empresário seria que o jogador atuasse vestindo a camisa rubro-negra. Neymar negou que fosse o sonho do pai, mas disse que seria uma honra e mandou "um grande beijo para a Nação Rubro-Negra". A conta oficial do Twitter do clube respondeu e mandou "outro beijo" para o craque.

A torcida, empolgada, já faz campanha na Internet com montagens de Neymar com a camisa do clube, mostrando que pelo menos virtualmente, o namoro já começou.

Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

O humorista Agildo Ribeiro morreu na casa dele no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ator tinha completado 86 anos na quinta-feira e sofria de problemas cardíacos.
Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio em 26 de abril de 1932. O pai dele participou das revoluções de 1930 e 1932 e da intentona comunista. Agildo foi educado em colégio militar e chegou a trabalhar como telefonista.
Em seis décadas de carreira, criou vários personagens – alguns com bordões que ficaram famosos – e seu rosto se tornou um dos símbolos do humor no Brasil.
Agildo fez parcerias memoráveis com Paulo Silvino e Jô Soares. Doutor Babaluf foi um dos personagens políticos do humorista que ficou mais famoso. 

Chamado de "capitão do riso", Agildo começou como ator no rádio, mas seu reconhecimento veio com os trabalhos cômicos na televisão. "Virou hábito: eu abro a boca e todo mundo ri. Eu nasci para ser artista", declarou o ator em uma entrevista.  

Seu passaporte para a televisão foi em 1957, com o personagem João Grilo, protagonista da peça "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna. Também atuou na companhia do ratinho Topo Gigio, personagem de um programa infantil de sucesso na TV no início da década de 1970.

Em "Planeta dos homens" (1976), deu vida ao personagem Aquiles Arquelau, um professor de mitologia apaixonado pela atriz Bruna Lombardi e que chamava o mordomo de "múmia paralítica". Agildo também participou da "Escolinha do Professor Raimundo" (1999) e do "Zorra Total" (1999).
"Minha missão na Terra, vamos chamar assim, é divertir as pessoas, é alegrar, desde a hora que eu acordo até a hora que eu vou dormir", afirmava o ator .
Em 1982, o humorista teve seu próprio programa: "Estúdio A... Gildo". Uma das últimas aparições do ator na televisão foi em um episódio especial de "Tá no Ar: a TV na TV", da Rede Globo, que homenageou grandes nomes do humor.
No cinema, Agildo autou em mais de 30 filmes. "Casa da Mãe Joana" (2008) e "O homem do ano" (2003) foram os trabalhos mais recentes dele na tela grande.

Vocação

Na infância, Agildinho, como era conhecido, se inspirava na realidade para fazer graça. As imitações que ele fazia dos professores eram um sucesso entre os colegas de escola.
"Eu sou muito observador, tenho um ouvido incrível. Tenho mania de imitar os outros, e a imitação é o caminho inicial para fazer um tipo", dizia Agildo.
Em março de 2018, o ator foi homenageado no Prêmio do Humor, evento idealizado e apresentado por Fábio Porchat.
Em 2012, Agildo Ribeiro descobriu que tinha um filho, na época, com 47 anos. Marcelo Galvão é de uma relação de Agildo em 1965. Em um encontro com o rapaz durante o programa "Fantástico", em 2013, o ator descobriu também que era avô de uma menina. 

O humorista foi casado cinco vezes. Entre as esposas, estão as atrizes Marília Pera e Consuelo Leandro. Seu último casamento foi com a atriz e bailarina Didi Barata Ribeiro. Os dois ficaram juntos por 35 anos. Didi morreu em 2009.


sexta-feira, 27 de abril de 2018

A morte de Elke Maravilha

A atriz Elke Maravilha morreu aos 71 anos. Ela estava internada desde o dia 20 de junho na Casa de Saúde Pinheiro Machado, na zona sul do Rio de Janeiro. O irmão da atriz, Frederico Grunnupp, afirmou ao SW que Elke estava em coma induzido após operar uma úlcera duodenal e não vinha respondendo às medicações.
O que é úlcera duodenal?

Trata-se de uma lesão ou ferida que compromete as paredes do duodeno (parte inicial do intestino delgado). Ela pode ser superficial, profunda ou, em casos mais graves, até levar à perfuração do órgão, que fica logo após o estômago.
Causas

De acordo com o cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Brasília Ronaldo Cuenca, as úlceras são causadas pelo desequilíbrio entre a agressão provocada pelo ácido produzido no estômago (que é responsável pela digestão dos alimentos) e o muco produzido pelo corpo para defesa do organismo.

“O ácido faz a digestão dos alimentos e também combate contaminações, então tanto ele quanto o muco são importantes para o organismo. O problema é quando ocorre uma quebra no equilíbrio”, explica Cuenca.

Os principais responsáveis pelo aparecimento de úlcera são as substâncias que aumentam a produção do ácido produzido no estômago. São eles: cigarro, álcool, estresse, grande ingestão de anti-inflamatórios e alimentação ruim.
Grupos de risco

A doença pode surgir em qualquer idade e em qualquer pessoa, mas é mais comum em pessoas mais velhas e que estão mais expostas aos fatores de risco, justamente porque a úlcera é uma consequência dos danos provocados a longo prazo.
Sintomas

O principal sintoma da úlcera no duodeno é a dor de estômago. “O primeiro sintoma que costuma aparecer é a dor no epigástrio, que as pessoas costumam chamar de boca do estômago. Para fazer o diagnóstico da doença, é preciso fazer uma endoscopia digestiva”, explica o cirurgião.Em casos mais graves, a pessoa pode apresentar vômitos com sangue, fezes escuras, sangue vermelho nas fezes e sinais de infecção abdominal, como dor em todo o abdômen e febre. Todos os sintomas são semelhantes ao da úlcera gástrica.
Tratamento

O cirurgião do aparelho digestivo afirma que 98% dos casos de úlcera no duodeno são tratados apenas com medicação. “Esse tipo de lesão não é comum, mas também não é rara hoje em dia. Já existem medicamentos muito potentes que são capazes de resolver o problema. A cirurgia só é indicada em casos graves”, explica.

Segundo o especialista, os indicativos para a operação são intratabilidade clínica - ou seja, o paciente não respondeu à medicação -, hemorragia, obstrução e perfuração do duodeno. “Se houver sangramento, isso vai ser percebido na endoscopia e nós tentamos combatê-lo durante o próprio exame. A cirurgia só é feita quando realmente não existe outra forma de tratar”, enfatiza.
Úlcera crônica

Algumas pessoas têm úlcera crônica, o que significa que a doença surge, é tratada, resolvida e, depois, o mesmo problema voltar a aparecer. Nestes casos, pode ser que as cicatrizes decorrentes das diversas úlceras na mesma região causem uma obstrução duodenal, ou seja, que elas interrompam a passagem.

Marília Mendonça explica medo de casamento: 'Eu fiquei noiva muito cedo'

A goiana Marília Mendonça participou do programa "Altas Horas" deste sábado (7) com Maiara e Maraisa. E, durante o bate-papo, a dupla entregou que a sertaneja – conhecida por seu bom humor –, tem medo de casar: "A Marília não vai casar nunca, ela diz que tem medo!". A cantora, solteira oficialmente desde o fim do noivado com Yugnir Ângelo, confirmou a informação e explicou o motivo. "Na verdade eu tenho medo de casar, mas acho que isso foi gerado por eu ter ficado noiva muito cedo. Acho que por isso foi gerado esse medo... Medo de casar tão nova porque eu sou muito intensa. Tenho medo de me apaixonar aqui, sair ali na esquina e já querer casar amanhã. E de repente me arrepender".

PREOCUPAÇÃO DE MAIARA É CAUSADA POR IDADE

Maiara, 20 quilos mais magra após bariátrica, contou também que sua preocupação é não chegar ao altar. "Eu já tenho medo de não me casar, porque eu já estou velha, com 30 anos", comentou a artista, que, em outra ocasião, lembrou o quanto engordou durante período depressivo: "Cirurgia não é um milagre. É um suporte e minha rotina estava muito difícil. Hoje tenho nutricionista, endócrino e viraram meus amigos. O psicológico manda demais também. Minha rotina está mais leve. Mas para mim é tudo na cabeça. Estava com uma depressão que me fazia muito mal. Um psicólogo ajuda bastante. Comia compulsivamente. Acordava à noite querendo um lanche, no limite da loucura. Aconselho a procurar um profissional. A minha vida é outra".
 
MARÍLIA EXALTA AMIZADE COM DUPLA

Durante a entrevista, Marília falou da Festa das Patroas, sequência do projeto Agora É Que São Elas. "É um projeto que a gente já tem há algum tempo. Acho que já estava projetado desde quando a gente nasceu, na verdade. A gente está continuando o projeto que a gente fez, que se chama 'Agora É Que São Elas'. A gente fez agora a parte 2 porque deu muito certo essa parceria de Marília Mendonça com Maiara e Maraisa. Sem falar da nossa amizade!", comentou a compositora, em um processo de reeducação alimentar.

Paula Fernandes fala da depressão: “Avistei a janela e queria pular”

Em recente entrevista televisiva, Paula Fernandes relembrou da fase em que lutou contra a depressão, suas dificuldades financeiras no início da carreira e também comentou sua fama de antipática. Por volta dos 20 anos, a sertaneja foi diagnosticada com a doença e, segundo ela, o foco absoluto na carreira profissional foi um dos motivos. “Foi um conjunto de coisas: ter assumido responsabilidades muito cedo, ter me tornado arrimo de família… Eu não tinha uma Paula Fernandes ‘paralela’, era muito a artista, o produto. Com 18 anos, vi que faltava vida social”, a artista mineira explicou. Ela também acrescentou que sua condição financeira, “que era muito ruim”, afetou a situação. “Minha mãe usava uma calça jeans há 16 anos porque comprava roupas para a gente”, admitiu a cantora. “Avistei a janela e queria pular. Aí vi que o negócio estava feio. Emagreci 7 kg, cabelo caiu, foi ‘uó'”, admitiu.
Paula contou que sua mãe tomou a iniciativa de procurar tratamento profissional para a filha, mas ela demorou para aceitar. “Achava que era coisa de gente doida. Quando aceitei o tratamento e os remédios, comecei a melhorar. Fiquei três anos no processo. Comecei a sonhar de novo e as coisas foram acontecendo”, disse. Segundo a cantora, mesmo depois do tratamento, os problemas continuaram a surgir. “O empresário que você está que às vezes não administra a coisa de uma forma legal. Na época do ‘boom’ mesmo, em 2011, fiz 220 shows no ano. Foi a época que sofri mais com falta de uma boa administração da carreira”, explicou. Outro assunto abordado no programa foi a fama negativa que recebeu acerca de sua personalidade e como isso a afetou. “Diziam que eu era antipática, que não atendia as pessoas. Eu não entendia porque as pessoas tinham essa impressão de mim, eu não sou chata. Comecei a entender que era algo ao redor”, a mineira comentou. Ela não levava bem todos as críticas. “Ficava ‘pê da vida’ em casa, queria falar alguma coisa, mas quem vai me ouvir, quem vai saber que essa timidez não é antipatia? É simplesmente timidez”, justificou.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

3 ótimos programas para se divertir na Netflix

A primeira dica da lista é ‘Nailed It!’, que no Brasil leva o nome de ‘Mandou Bem’. O reality show é uma mistura de comédia e gastronomia. Três pessoas sem nenhuma habilidade culinária devem recriar obras de arte comestíveis pelo prêmio de 10 mil dólares. O programa ri de si mesmo e das criações dos participantes, que conseguem ser trágicas e cômicas ao mesmo tempo. Cada episódio traz convidados famosos do mundo gastronômico para julgar a competição.

‘Comedians in Cars Getting Coffee‘ é a pedida certa para quem gosta de um bom talk show. O programa tem como apresentador Jerry Seinfeld, famoso pela série dos anos 90 que leva o seu nome. O título da série é bastante auto-explicativo: Jerry busca seus amigos, que também são comediantes famosos, para uma entrevista informal enquanto tomam café dentro de carros clássicos. As quatro temporadas disponíveis na Netflix trazem entrevistas com Jimmy Fallon, David Letterman, Sarah Jessica Parker e Chris Rock.

Produção original da Netflix, ‘Queer Eye‘ é uma repaginação da série americana de sucesso ‘Queer Eye for the Straight Guy’, lançada em 2003 e vencedora de um Emmy Award. A nova versão traz os “Cinco Fabulosos”, que é uma equipe masculina responsável por dar conselhos de moda, cultura, design, alimentação e cuidados pessoais para homens em apuros.

Luan Santana confessa que já fez sexo a 3, pagou prostitutas e brochou



Em entrevista ao youtuber Mateus Mazzafera, o sertanejo Luan Santa fez revelações que tem deixado os fãs impressionados com a “safadeza” do cantor.Batizado de “Perguntas que ninguém faria para Luan Santana. Vídeo POLÊMICO”, a gravação mostra ele contando, entre outras coisas, que já fez sexo a 3, contratou prostitutas, assiste filmes pornográficos e brochou.

E foi em uma das ocasiões em que pagou por sexo que ele não conseguiu levantar o “luanzinho”. “Teve uma vez que eu não consegui. Não lembro o que foi. Acho que estava uma situação meio estranha, sabe? Quando você não tá com vontade, não vai com a cara… você chega e só vê na hora né. Uma coisa que me incomoda muito é cheiro. Sou viciado em perfume. Gosto muito de cheiro bom”.

Isis Valverde exibe barriga de grávida pela primeira vez

Após toda a canseira no anúncio de sua gravidez, a atriz Isis Valverde foi capturada em um momento de felicidade mostrando a barriguinha saliente pela primeira vez. Olhando para uma câmera, a atriz aparece com um pequeno sorriso no rosto. A cena foi registrada por um familiar e compartilhada por vários fã-clubes da atriz.

Rafa Brites pede demissão da Rede Globo

Os fãs da Global Rafa Brites foram pegos de surpresa com o pedido de demissão da repórter, menos de um ano depois de estrear no Vídeo Show. Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, os motivos determinantes para a decisão da mulher de Felipe Andreoli incluem decepção, cansaço e a convivência com alguns atores da TV Globo.
Segundo o jornalista, ela esperava assumir a bancada com Otaviano Costa, mas ficou irritada por isso não acontecer. Rafa também teria se queixado do estresse com alguns globais, que a deixavam esperando para dar entrevistas e eram, muitas vezes, grosseiros. Outro motivo seria a dificuldade de conciliar a carga horária com a maternidade.
Apesar disso, a emissora escolheu mantê-la na casa aguardando novo projeto. Onde você acha que Rafa faria sucesso?

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Adriana Bombom casou com um idoso dono de restaurantes em Búzios

Segundo jornal, repórter se mudou para o mesmo condomínio que o ex, Dudu Nobre, mora
A dançarina Adriana Bombom acabou de se mudar de um apartamento na Barra, no Rio de Janeiro, para uma mansão em um condomínio do mesmo bairro. Segundo informações da coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', a repórter do 'TV Fama' está morando com um senhor, que por sinal é dono de imóveis e restaurantes em Búzios.
De acordo com a publicação, Bombom prefere não expor o romance com o rapaz, já que ela estaria constrangida por conta da diferença de idade entre eles. O condomínio que Adriana resolveu morar é o mesmo que seu ex-marido, Dudu Nobre, mora. Ainda segundo o jornal, ela ainda faz questão de malhar na mesma academia que Dudu e sua atual esposa, Priscila, malham.